BÁRBARA "A GRANDE ESTRELA DA NOITE" NO MINEIRÃO

Bárbara

Foto: AP/Eugenio Savio

     

Bárbara defende duas cobranças e coloca o Brasil na semifinal.

 

BRASIL 0X0 AUSTRÁLIA

                Quando a gente olha o placar de Brasil 0x0 Austrália, pensa logo que foi um jogo de futebol entediante. Mas, ontem, quem preferiu dormir mais tarde, viu um grande espetáculo do futebol feminino que parecia mais uma grande final. 

               A raça da nossa seleção e o coração na ponta da chuteira das meninas não foi suficiente para definir a partida nos 90 minutos e, assim, evitar a prorrogação. Infelizmente, as australianas não se deixaram vencer e com muita qualidade técnica e boa forma física conseguiram levar a partida para prorrogação e tentar definir a partida nos pênaltis.

              As meninas (da seleção brasileira) tiveram ao seu lado a torcida mineira que compareceu em peso no Mineirão e ajudaram a motivá-las. O Mineirão era uma só voz e um só refrão (da música) : Eu sou brasileiro, com muito orgulho (....) e Eu acredito... animaram as nossas atletas que foram para a disputa dos pênaltis com muito garra e conseguiram a vitória com as duas belas defesas de Bárbara e, assim, corrigiu o erro de Marta (mas talvez pelo cansaço perdeu um pênalti) e a boa cobrança de Tamiris nos colocou em vantagem, derrotando as australianas.

 Enfim, depois de passado toda emoção e com a vitória nas mãos (sobre as australianas) partimos com muito mais força, de cabeça erguida e o moral alto para disputar a semifinal ( Brasil x Suécia -16 de ago 13:00).

Valeu Bárbara, Marta ( toda nossa seleção ) e equipe técnica!

Agora falta pouco! 

Parabéns para as nossas meninas de ouro!

Marques