VOCÊ SABE QUE ...

FACEBOOK LANÇA FERRAMENTA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO JUNTO AO CVV

 

 

 

 

 

Leia mais:www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/07/150727_bonde_rio_jc_lk

 

 

                       O Prefeito Eduardo Paes atendendo à pedidos (àquelas informações que foram solicitadas tantas vezes pelos moradores e amigos de Santa Tereza ) pela volta dos bodinhos em Santa Tereza e, que, finalmente, colocou parte dos bondes nos trilhos. Nós vamos comemorar definitivamente quando todos os bondinhos voltarem á normalidade. De qualquer forma, agradeço o empenho da equipe da Prefeitura que está dando sequência ao trabalho, ou seja, pelo retorno de todos bondinhos em grande estilo porque é de grande valia para os moradores no sobe e desce de gente pelas ruas, travessas, bares, botecos, cantinas, becos, blocos por que tudo isso faz parte de um caldeirão de alegria que vai retornando, paulatinamente, àquela tal normalidade, que, tanta encanta a paisagem do Rio do Janeiro.

 jornalista repórter fotográfico Paulo Marques

 


 

 

 

 

PREFEITURA ESTUDA IMPLANTAR 30 CONTEINERES COM BICICLETÁRIOS CHUVEIROS OFICINAS EM 14 BAIRROS

VEJA MAIS: https://oglobo.globo.com/rio/prefeitura-estuda-implantar-30-conteineres-com-bicicletarios-chuveiros-oficinas-em-14-bairros-15260000
 
 
 
 

PELA PRIMEIRA VEZ DOENÇA DE ALZHEIMER É REVERTIDA EM PACIENTE NO CANADÁ.

 

sempre com novidades e muito humor e com publicações de caricaturas, charges, quadrinhos de talentosos artistas brasileiros e estrangeiros no mundo do Brazilcartoon. Então, se liga pessoal ...

www.brazilcartoon.com/

 

Flagrante no Bairro de Laranjeiras

O talentoso artista Tonico Pereira (ator da Rede Globo) está com um kioske (na Rua das Laranjeiras, nº 43 - Galeria - da Caixa Econômica Federal) que está novinho em folha, trazendo novidades e aguarda a presença dos moradores e amigos para conhecerem os produtos que ele está expondo neste stand (foto acima). Em breve, prometeu contar um pouco da sua história numa breve entrevista para este site. 

Agradeço a gentileza e aguardo sua entrevista.

Paulo Marques

 
 
ESTUFA FLUTUANTE DESSALINIZA A ÁGUA E PERMITE O PLANTIO EM ALTO MAR
 
 
 
 
 
 

Saiba mais sobre a Febre Chikungunya

 

O que é?

A Febre do Chikungunya é uma doença infecciosa febril, causada pelo vírus Chikungunya, que pode ser transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti Aedes albopictus.

 

Como saber se tenho?

O vírus só pode ser detectado em exames de laboratório. São três os tipos de testes capazes de detectar o Chikungunya: sorologia, PCR em tempo real (RT‐PCR) e isolamento viral. Todas essas técnicas já são utilizadas no Brasil para o diagnóstico de outras doenças e estão disponíveis nos laboratórios de referência da rede pública.

 

Já existem casos no Brasil?

Até o dia 18 de outubro de 2014, o Ministério da Saúde registrou casos de Febre Chikungunya no Brasil, que ocorreram nos estados do Amapá, Bahia e Minas Gerais.

 

Como prevenir?

Como a doença Chikungunya é transmitida por mosquitos, é fundamental que as pessoas reforcem as medidas de eliminação dos criadouros de mosquitos nas suas casas e na vizinhança. As medidas que as pessoas devem tomar são exatamente as mesmas recomendadas para a prevenção da dengue, basicamente, não deixar acumular água em recipientes.

 

Quais os principais sinais e sintomas?

Os principais sinais e sintomas são febre acima de 39 graus, de início repentino, e dores intensas nas articulações de pés e mãos – dedos, tornozelos e pulsos. Pode ocorrer, também, dor de cabeça, dores nos músculos e manchas vermelhas na pele. Entretanto, cerca de 30% dos casos não chegam a desenvolver sintomas.

 

Se um pessoa for picada por um mosquito infectado necessariamente ficará doente?

Não. Em média, 30% das pessoas infectadas são assintomáticas, ou seja, não apresentam os sinais e sintomas clássicos da doença.

 

Em que deve consistir o tratamento?

O tratamento sintomático é o indicado, ou seja, os sintomas são tratados com medicação para a febre (paracetamol) e as dores articulares (anti-inflamatórios). Não é recomendado usar o ácido acetilsalicílico (AAS) devido ao risco de hemorragia. Recomenda-se repouso absoluto ao paciente, que deve beber líquidos em abundância.

 

Para mais informações, segue o link do Ministério da Saúde:

https://www.saude.gov.br/svs

 
 
 
 

Como surgiu o Ebola

 
 
 

​Os primeiros casos registrados de vítimas mortais do Ebola surgiram na África Central no ano de 1976, quando humanos foram contaminados através do contato com cadáveres de macacos.

Apesar de não se ter certeza da origem do Ebola, é conhecido que o vírus está presente em algumas espécies de morcegos que não desenvolvem a doença, mas que a conseguem transmitir. Assim, é possível que alguns animais, como o macaco ou o javali, comam frutas contaminadas com a saliva dos morcegos e, consequentemente, infectem os humanos ao consumir o javali contaminado como alimento, por exemplo.

Após a contaminação através dos animais, os humanos são capazes de transmitir entre si o vírus na saliva, no sangue e em outras secreções corporais, como sêmen ou suor.

O Ebola não tem cura e, por isso, é muito importante evitar a transmissão do vírus de pessoa para pessoa através do internamento dos pacientes em isolamento e do uso de roupa de proteção especial.

Existem 5 tipos de Ebola

Existem 5 tipos de diferentes de Ebola, denominados de acordo com a região onde surgiram pela primeira vez, embora qualquer tipo de Ebola apresente alta taxa de mortalidade e provoque os mesmos sintomas nos pacientes.

Os 5 tipos de Ebola conhecidos são:

  • Ebola Zaire;
  • Ebola Bundibugyo;
  • Ebola Costa do Marfim;
  • Ebola Reston;
  • Ebola Sudão.

Quando um indivíduo é contaminado com um tipo de vírus Ebola e sobrevive, passa a estar imune contra essa estirpe do vírus, no entanto não está imune aos outros quatro tipos, podendo contrair Ebola novamente.

Como acontece a transmissão do Ebola

A transmissão do Ebola ocorre através do contato direto com sangue, saliva, lágrima, suor ou sêmen de pacientes e animais infectados, mesmo após a sua morte.

Além disso, a transmissão do Ebola também pode acontecer quando o paciente espirra ou tosse sem proteger a boca e o nariz, no entanto, ao contrário da gripe, é necessário estar muito próximo e com contato mais frequente para pegar a doença.

Normalmente, indivíduos que estiveram em contato com um paciente do Ebola devem ser vigiados durante 3 semanas através da medição da temperatura corporal, 2 vezes por dia e, caso apresentem febre acima de 38,3º, devem ser internados para iniciar o tratamento.

Como se proteger do Ebola

Para se proteger do Ebola, o que se deve fazer é evitar o contato com os pacientes e animais infectados, utilizar roupa especial de proteção com máscara, jaleco, óculos e luvas, por exemplo, assim como lavar frequentemente as mãos e evitar frequentar locais públicos com muita gente.

Links úteis:

 

 

 

 

 

 

 

 
 

projeto peixe-boi  comemora 20 anos (no dia 12 de outubro)

https://blogsdagazetaweb.com.br/costadoscorais/?p=1720

INSCREVA-SE NOS CURSOS DO SEGUNDO SEMESTRE SP(DOUTORES DA ALEGRIA)

www.doutoresdaalegria.org.br/inscreva-se-nos-cursos-do-segundo-semestre-sp/

 

CADA DIA DE HOSPITALIZAÇÃO AUMENTA RISCO DE CONTAMINAÇÃO POR BACTERIA RESISTENTE

saude.ig.com.br/minhasaude/2014-09-22/cada-dia-de-hospitalizacao-aumenta-risco-de-infeccao-por-bacteria-resistente.html

 

 

 

EXISTE UM OÁSIS DE EXCELÊNCIA NO RIO DE JANEIRO?

 

 

COM 1000 CIRURGIAS REALIZADAS EM UM ANO DE FUNCIONAMENTO, 

O INSTITUTO ESTADUAL DO CÉREBRO 

vejario.com.br - publicação: 26 de julho de 2014

VIAGEM AO CENTRO DO CÉREBRO 

O HOSPITAL ESPECIALIZADO EM NEUROCIRURGIA  COMANDADO PELO MÉDICO PAULO NIEMEYER FILHO

 TORNA-SE REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO E PESQUISA CIENTÍFICA

 
VEJA MAIS:

vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/instituto-estadual-cerebro-paulo-niemeyer-hospital-rj-792156.shtml

 
ENDEREÇOS E HOSPITAIS
 

 

 

 
 

MATRICULAS ABERTAS PARA PROFISSIONALIZAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM DIVERSAS CIDADES

 

 

 

 

 

JOGO DE VIDEO GAME CRIADO POR ALUNA DA UFU AUXILIA PACIENTES COM CANCER

C

obo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/09/jogo-de-videogame-criado-por-aluna-da-ufu-auxilia-pacientes-com-cancer.html

 

 

ONG EMPRESTA PERUCA PARA MUHERES COM CANCER

www.projetogenerosidade.com.br/2013/10/23/ong-empresta-perucas-a-mulheres-com-cancer/

 

 

IMPORTANCIA DO SONO PARA  O APRENDIZADO

 

g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/traduzindo-a-ciencia/v/pesquisas-revelam-a-importancia-do-sono-para-o-aprendizado/3275938/

 

 

ESTUDO INEDITO MOSTRA QUALIDADE DOS HOSPITAIS PUBLICOS MAIS PROCURADOS DO BRASIL

 

 

globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/t/edicoes/v/estudo-inedito-mostra-qualidade-dos-hospitais-publicos-mais-procurados-do-brasil/3369890/

 

 

 

 

MENINAS CRIAM APP PARA AJUDAR VÍTIMAS DE E´XPOSIÇÃO SEXUAL NA WEB

 

oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/meninas-criam-app-para-ajudar-vitimas-de-exposicao-sexual-na-web-12561771

 

 

 

 
   

A mamografia
A mamografia é a radiografia da mama que permite a detecção precoce do câncer, por ser capaz de mostrar lesões em fase inicial, muito pequenas (de milímetros).

 

Leia mais:

https://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?d=1932

Saiba mais sobre:

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAUDE

https://www.who.int/eportuguese/countries/prt/pt/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDUCAÇÃO - PUC CRIA PLATAFORMA DE CURSOS ONLINE GRATIS

canaldoensino.com.br/blog/puc-cria-plataforma-de-cursos-online-gratis

 

RECORTE SITE SOCIEDADE VIVA

      

amfAR lança iniciativa para encontrar a cura para o HIV / Aids até 2020 “Countdown to a Cure for HIV/AIDS” pretende investir $ 100 milhões em pesquisa nos próximos seis anos


A amFAR, Fundação para Pesquisa da AIDS, lança a ação “Countdown to a Cure for HIV/AIDS” (Contagem Regressiva para a Cura do HIV), uma iniciativa de pesquisa que visa a encontrar a cura para o HIV amplamente aplicável em 2020. Com o objetivo de investir 100 milhões de dólares em pesquisas sobre a cura do vírus nos próximos seis anos, a “Countdown to a Cure for HIV/AIDS” terá início oficial no baile anual da amfAr em Nova York, que acontece nesta quarta-feira, 5 de fevereiro.

“Uma década atrás, a cura do HIV foi considerada por muitos, se não por todos, da comunidade científica, como algo impossível”, afirma Kevin Robert Frost, CEO da amfAR. “Mas a ciência deu grandes passos nos últimos anos e, atualmente, há um consenso generalizado entre os pesquisadores de que uma cura para o HIV é possível e inclusive provável.”

“Hoje estamos em um momento histórico na luta contra a AIDS”, acrescentou o Presidente do Conselho da amfAR, Kenneth Cole. “Com uma economia crescente, os recentes avanços tecnológicos e o dinamismo da comunidade científica, agora é a hora de nos comprometermos a encontrar uma cura acessível e, finalmente, por fim à epidemia global de HIV / AIDS.”

Desde a descoberta da doença há quase 30 anos, a amfAR tem estado na frente das pesquisas do HIV / AIDS e foi a primeira organização a incentivar constantemente pesquisas sobre o HIV focadas na cura. Em 2010, a Fundação lançou o Consórcio de Pesquisa sobre a Erradicação do HIV (CPEH), que apoia equipes de cientistas nas principais instituições de pesquisa ao redor do mundo, em um esforço direcionado para explorar potenciais estratégias para eliminar a infecção pelo HIV.

“Countdown to a Cure for HIV/AIDS” é projetada para engrenar a intensidade desses esforços e dar concentração absoluta à pesquisa da amfAR nos próximos anos. A amfAR também pretende formar um “Conselho de Cura”, um grupo de voluntários que inclui alguns dos principais pesquisadores do mundo de HIV / AIDS para garantir que os investimentos serão feitos nas áreas mais promissoras.

“Há um consenso de que o obstáculo principal para a cura são os reservatórios de HIV que persistem em várias partes do corpo, impermeáveis à terapia antirretroviral”, diz a Dra. Rowena Johnston, vice-presidente e diretora de pesquisa da amfAR. A amfAR estabeleceu um “roteiro de pesquisa” que identifica os quatro passos necessários para eliminar esta barreira: mapear as localizações precisas dos reservatórios; entender como o HIV resiste dentro deles; precisar a quantidade de vírus; e, finalmente, eliminar o vírus.

O caso do “Paciente de Berlim”, relatado em 2008, foi um divisor de águas no campo da pesquisa do HIV e uma prova de que a cura é possível. Em 2013, pesquisadores financiados pela amfAR foram capazes de documentar o primeiro caso de uma criança a ser curada e um grupo de pacientes na França que foram considerados em remissão (ainda soropositivos, mas sem tratamento por longos, sem nenhum sinal de progressão da doença).


Para mais informações sobre a ação “Countdown to a Cure for HIV/AIDS” da amfAR, visite www.amfar.org/countdown.


Sobre amfAR:

A amfAR, Fundação para Pesquisa da AIDS, é uma das maiores organizações sem fins lucrativos do mundo dedicada ao apoio da pesquisa da AIDS, prevenção, tratamento, educação sobre o HIV e a defesa de uma boa política pública relacionada a AIDS. Desde 1985, a amfAR investiu mais de R$ 810 milhões* em seus programas e concedeu bolsas para mais de 2.000 grupos de pesquisa em todo o mundo. Para mais informações, visite: www.amfAR.org.

Para mais informações, favor contatar:

S2Publicom (21) 2543-3388

Amanda Vidigal
amanda.vidigal@s2publicom.com.br

Lorena Ribeiro
lorena.ribeiro@s2publicom.com.br

Jannaina Costa
jannaina.costa@s2publicom.com.br
                                                                                                       

 

  C

 

 

Trabalho pra espantar solidão e meus pensamentos
Hoje assumi em público a minha doença
Estou mais leve, mais livre
Mas ainda tenho muitos medos…
Medo de voar, de amar, de morrer, de ser feliz…

Cazuza

 

 

 

 

 

 

 

DOCUMENTÁRIO SOBRE CIRCO VOADOR

vejario.abril.com.br/especial/documentario-circo-voador-688373.shtml

 

 

 

 

PRIMEIRO VOO COMERCIAL DE GRAVIDADE ZERO NA EUROPA

 

revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,GF89599-17578,00-PRIMEIRO+VOO+COMERCIAL+DE+GRAVIDADE+ZERO+NA+EUROPA.html#fotogaleria=1

 

 

 

 

 

 

CHARGISTA PERICLES TINHA COMO SEU PERSONAGEM O AMIGO DA ONÇA.

 

LEIA MAIS SOBRE O CHARGISTA PÉRICLES:

SITE: candirumst.blogspot.com.br/2012/06/pericles-e-o-amigo-da-onca-duas-figuras.html

 

 

PREPARE-SE PARA O ECLIPSE TOTAL DA LUA QUE OCORRE NA PROXIMA SEMANA

 
 
 
 

O PROGRAMA DO JO SOARES FOI PROIBIDO PELO PT DE IR AO AR

 
 
 
BRASIL CONQUISTA CINCO MEDALHAS NA OLIMPIADA INTERNACIONAL DE ASTRONOMIA E ASTROFISICA
 

 

 

MILITANCIA EM AMBIENTES VIRTUAIS

POR DEMÉTRIO MAGNOLI

www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/136988-o-pensador-coletivo.shtml

 

CÃES AJUDAM CRIANÇAS A LER

 
 

FOTOGRAFIA: QUAL CÂMERA DEVO COMPRAR?

 
 

ESCULTORES TRABALHAM EM CAVALOS DE GELO ANTES DE FESTIVAL NA CHINA

g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/12/escultores-trabalham-em-cavalos-de-gelo-antes-de-festival-na-china.html

 
 

 

FOTÓGRAFOS SE ARRISCAM DENTRE DE FORMAÇÕES DE GELO NO EXTREMO NORTE

noticias.br.msn.com/fotos/fotografos-se-arriscam-dentro-de-formacoes-de-gelo-no-extremo-norte

 

 

 
 

PROJETO DISPONIBILIZA CONTEUDO EDUCACIONAL DE PONTA EM PORTUGUÊS

g1.globo.com/globo-news/navegador/videos/t/todos-os-videos/v/projeto-disponibiliza-conteudo-educacional-de-ponta-em-portugues/3155104/

 
 

"MOBIMENTO"   INCENTIVA O BOM USO DO CELULAR NAS SALAS DE AULA.

g1.globo.com/globo-news/navegador/videos/t/todos-os-videos/v/livro-mobimento-incentiva-o-bom-uso-do-celular-nas-salas-de-aula/3171502/

 
 
 

PROJETOS INOVADORES PARA TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO

g1.globo.com/globo-news/navegador/videos/t/todos-os-videos/v/start-ed-financia-projetos-inovadores-para-tecnologia-na-educacao/3171501/

 

 

 
 
 

 

 
 
 

O BRASIL CONSOME 14 AGROTÓXICOS PROIBIDOS NO MUNDO

 
 

NA CÂMARA DE DEPUTADOS 

VOCÊ PARTICIPA

 VOTANDO NA ENQUETE 

Se você concorda com a reserva de 20% das vagas nos concursos públicos federais para candidatos negros? 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rede Sociais e consumidores insatisfeitos

 neste link:

www.publicidadedigital.com/index.php/as-redes-sociais-e-os-consumidores/

 matéria e vídeo 

 
 
 
 
 

As semelhanças e as diferenças 

entre os dois ícones da inovação

Veja mais: Revista: Isto é Dinheiro
 
 

Guns N' Roses publica vídeo em homenagem 

ao cantor Chorão

 

Arquivo N faz uma homenagem aos 100 anos de

Vinícius de Moraes 

 

Henfil faria 70 anos 

 

 Arquivo N resgata a história deste gênio do humor

 

Nutricionista lista os dez piores alimentos

 

Mantenha seu corpo em forma!

Os alunos mais velhos ensinam caçulas, servem almoço e limpam pia no Japão

 

Remédios e Venenos